• Geração de Empregos

Notícias

09/07/2019 16:10

Agentes de Desenvolvimento Territorial participam de capacitação

Com o objetivo de apresentar o planejamento estratégico para os agentes de desenvolvimento territorial, a Diretoria de Política Territorial (DPT) promoveu, na manhã desta terça-feira (9), uma capacitação sobre o tema. No encontro, realizado na sala de treinamentos da Universidade Corporativa do Servidor (UCS/Seplan), também foram tratadas questões operacionais e realizada uma apresentação sobre o portal RH Bahia.

De acordo com o diretor da DPT, José Barreto Bittencourt, a reunião buscou o fortalecimento e alinhamento da agenda dos ADT. "A capacitação dos agentes vai na direção de ampliar o engajamento com todos que estão lá na ponta, nos territórios, deixando clara nossa política, sua sedimentação e a ampliação em toda a Bahia", disse Barreto.

Os agentes de desenvolvimento territorial articulam as políticas públicas do Estado com os territórios, promovendo uma maior aderência às distintas necessidades territoriais e ampliando assim a efetividade das ações governamentais, além de contribuir para o fortalecimento de uma democracia mais participativa.

Política Pública

A Lei Estadual nº 13.214, de 29 de dezembro de 2014, estabelece a Política de Desenvolvimento Territorial do Estado da Bahia, instituindo o Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial - CEDETER e os 27 (vinte e sete) Colegiados Territoriais de Desenvolvimento Sustentável – CODETER’s.

Fonte: Ascom Seplan

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.