• Chamamento para publicação de artigos na revista Bahia Análise & Dados
  • SEI Bahia
  • RH Bahia

Notícias

06/06/2018 12:20

Seplan assina termo de cooperação para municípios do Oeste

O secretário Estadual do Planejamento, Antônio Henrique, assinou, nesta terça-feira (05), durante a Bahiafarm Show, no município de Luís Eduardo Magalhães, um termo de cooperação técnica para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) nos municípios da Bacia do Rio Grande. Com a implantação do SIM, os produtores locais terão a possibilidade de vender os seus produtos de origem animal e vegetal para outros mercados, uma vez que estarão legalmente respaldados no cumprimento das normas sanitárias vigentes.

Além da Seplan, assinaram o termo de cooperação, as secretarias estaduais de Agricultura (Seagri) e Desenvolvimento Rural (SDR) e o Consórcio Público do Oeste. Segundo o secretário do Planejamento, Antônio Henrique “a assinatura do termo é reflexo da atuação da Diretoria de Planejamento Territorial (DPT/Seplan) na Bacia do Rio Corrente, onde importantes ações da Agenda Territorial da Bahia (AG-TER) têm sido implantadas”.

Integram o território da Bacia do Rio Grande os municípios de Baianópolis, Angical, Barreiras, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley. 

Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.