• SEI Bahia
  • RH Bahia

Notícias

21/05/2018 11:40

CODETER/TRMS: Eleição e posse dos membros do Núcleo Diretivo para o biênio 2018/2020

Aconteceu na quarta-ferira, (09), no auditório da Seplan, o processo de reorganização do colegiado, eleição e posse dos membros do Núcleo Diretivo para o biênio 2018/2020, sob a coordenação da Diretoria de Planejamento Territorial da Secretaria do Planejamento (DPT/Seplan) e da Comissão Eleitoral do Colegiado de Desenvolvimento Território de Identidade da Região Metropolitana de Salvador (CODETER /TRMS).

O Território de Identidade é a unidade de planejamento de políticas públicas do Estado, consolidada no Plano Plurianual (PPA). É constituído por agrupamentos identitários municipais, formados de acordo com critérios sociais, culturais, econômicos e geográficos, reconhecido pela população como o espaço historicamente construído ao qual pertencem com identidade que amplia as possibilidades de coesão social e territorial, conforme disposto no PPA do Estado da Bahia.

Os Colegiados Territoriais são fóruns de discussão e de participação social, constituídos por representantes do poder público e sociedade civil presentes nos Territórios de Identidade, com a finalidade de promover a discussão local das ações e projetos de desenvolvimento territorial sustentável e solidário, auxiliando o Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável (CEDETER) no cumprimento das suas competências, conforme previstas na Lei Estadual 13.214 de 2014.

Ricardo Azevedo Duarte, Gestor Governamental da DPT/ Seplan destacou a importância para o estado a reorganização e eleição do Núcleo diretivo. “ A reorganização e eleição do núcleo diretivo do TRMS é de grande importância para o estado tendo em vista que agora teremos um diálogo mais efetivo sobre a implementação das diversas políticas públicas no território”, ressaltou.

Na ocasião estiveram presentes 55 representantes do poder público e sociedade civil dos 13 municípios que compõem o TRMS, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

Os 15 representantes eleitos do Núcleo Diretivo do colegiado foram 10 pela sociedade civil e 05 representantes do Poder público, são eles: Osmarina de Carvalho (Camaçari), Paulo Roberto S. da Cruz e Luisa (Candeias), Moisés Fulgêncio de Jesus e José Paulo Costa Silva (Dias D’Ávila), Hilberto Souza dos Santos (Lauro de Freitas), Waldir Coutinho e Viviane de Cássia de Santana Barreto (Mata de São João), Eduardo Zanatta, Joílson Santana e Roseani Fonseca (Salvador), Karine S. Pereira (São Sebastião do Passé), Daniela Sampaio (Simões Filho) Rosilene Alves dos Santos e José Carlos F. da S. Filho (Vera Cruz).

Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.