• SEI Bahia
  • RH Bahia

Notícias

08/01/2018 17:50

Ponte SSA-Itaparica: elaboração do edital é discutido na Seplan

Os detalhes para elaboração do edital de construção da ponte Salvador –Ilha de Itaparica, principal obra do Sistema Viário Oeste, foram discutidos em uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (08) na Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan). Estiveram presentes, dentre outros, o vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão, os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner e da Fazenda (Sefaz), Manoel Vitório, além de representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Casa Civil.

O Sistema Viário Oeste, que engloba a ponte entre os municípios de Salvador e Itaparica, criará um novo vetor de desenvolvimento no estado, impactando 4,4 milhões de habitantes de 45 municípios da Bahia. Com a criação da ponte e demais intervenções viárias presentes no projeto, a Ilha de Itaparica, os territórios do Recôncavo, Sul e o Baixo Sul, que hoje apresentam Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) próximo das regiões mais pobres do estado, terão seu crescimento socioeconômico estimulado.

Orçada em R$ 8 bilhões, a ponte Salvador-Ilha de Itaparica impactará a região com investimentos públicos e privados três vezes maiores do que os recursos gastos na obra, que tem previsão de duração quatro anos. Para isto, o plano de desenvolvimento da região prevê o estímulo a áreas como educação, saúde, segurança pública, logística, indústria naval, turismo, agricultura, comércio e construção civil.

Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.