• Geração de Empregos
  • Revista Terra Mãe
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Notícias

15/01/2020 10:40

Secretários discutem Plano Estadual de Resíduos Sólidos

Para debater o apoio técnico do Governo do Estado aos municípios no cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou reunião, nesta segunda-feira (13), com os secretários da Casa Civil, Bruno Dauster; de Meio Ambiente, João Carlos Oliveira; de Infraestrutura e Saneamento, Leonardo Góes; de Planejamento, Walter Pinheiro; de Trabalho, Davidson Magalhães; além de técnicos das diversas áreas envolvidas.

A Sedur vai dar início ao Plano Estadual de Resíduos Sólidos, que fará o diagnóstico de 170 municípios. Este estudo, somado ao já realizado pela Conder, para o PAC II, e pela Secretaria de Turismo, para o Prodetur, dará suporte para que os municípios possam implantar os planos municipais ou intermunicipais, no caso de consórcios públicos.

De acordo com o secretário da Sedur, Nelson Pelegrino, o Estado deverá assinar termos de cooperação técnicas com os consórcios para passar dados e fornecer apoio técnico aos municípios. "As soluções precisam abarcar três requisitos: atender à legislação, ser eficiente e ter viabilidade econômica" – ressaltou o secretário.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Luiz Gugé; o superintendente de Planejamento e Gestão Territorial da Sedur, Armindo Gonzalez; o diretor da Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia, Walter Antônio de Oliveira; e o chefe de gabinete do Consórcio Nordeste, Glauber Piva.

Fonte: Ascom Sedur

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.