• Dia dos Pais
  • Catalogo Fabricantes Mascaras
  • Ajude a localizar o Coronavírus

Notícias

08/01/2020 15:00

SEI disponibiliza nova edição da Bahia Análise & Dados

Com o tema “Governança Ambiental e Questões Ambientais Emergentes”, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) disponibilizou para o público, nesta quarta-feira (8), o novo volume da revista Bahia Análise & Dados. Com 13 artigos, a publicação aborda os diferentes aspectos da governança ambiental e de sua complexa inter-relação com o desenvolvimento sustentável. A publicação v.29 n2, jul.-dez. 2019, está disponível no site da SEI para download.

A Bahia Análise & Dados é um conjunto de revistas com temas relevantes sobre a realidade do estado e do país. A publicação é composta por artigos assinados por especialistas da SEI e colaboradores externos que buscam fazer uma reflexão sobre questões de interesse da sociedade. O tema desta edição envolve, por exemplo, questões relacionadas à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A pluralidade das pesquisas presente nos artigos publicados registra a linha de pensamento dos autores e contempla regiões, técnicas e métodos diversificados na abordagem da temática proposta. Um dos artigos analisa os instrumentos de licenciamento ambiental e de outorga do direito de uso de recursos hídricos e as diretrizes de integração dos dois instrumentos de gestão através de exemplos da esfera federal e estadual para três configurações distintas.

A publicação também traz um artigo sobre a participação social no licenciamento ambiental (LA) de obras de utilidade pública em área de preservação permanente (APP). A revista Bahia Análise & Dados aceita colaborações originais de artigos sobre os temas definidos nos editais publicados no site da SEI, bem como resenhas de livros inéditos que se enquadrem no tema correspondente. O padrão para envio de artigos ou resenhas está disponível no site.

Fonte: Ascom Seplan

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.