• Dia dos Pais
  • Ajude a localizar o Coronavírus

30/07/2020 14:50

Rui entrega mais 67 tratores agrícolas a entidades de 59 municípios baianos

Em sequência à série de entregas que realiza desde o início da semana no Parque de Exposições de Salvador, o governador Rui Costa foi mais uma vez até o local, na manhã desta quinta-feira (30), para passar a chave de 67 tratores agrícolas a prefeitos, representantes de associações, cooperativas e sindicatos de diferentes regiões do estado.

“Esta foi uma semana cheia de entregas de tratores, ambulâncias, ônibus escolares e mais veículos para a saúde, para ajudar a vigilância sanitária de cada município. Hoje aqui completando com 67 novos tratores, atendendo sindicatos de trabalhadores rurais, associações, cooperativas, ajudando a desenvolver a renda no campo”, afirmou o governador Rui Costa. No total, foram beneficiados, diretamente, pelas entregas desta quinta-feira quatro prefeituras, 57 associações, cinco sindicatos e uma cooperativa em 59 municípios baianos.

Somente nesta ação, foram investidos mais de R$ 5,2 milhões, frutos de emendas parlamentares e que beneficia os produtores de 91 municípios baianos. Cada trator tem custo médio de R$ 106 mil. Parte da frota foi adquirida com recursos destinados através de emendas parlamentares do secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, quando exercia o mandato de Senador. “São equipamentos fundamentais para a geração de renda e ampliação da produção, fortalecendo a economia justamente neste momento delicado em que enfrentamos a pandemia”, disse Pinheiro.

Uma das pessoas que receberam as chaves das mãos do governador, Solimar Santos é presidente da Associação Comunitária Portela de Alcobaça, no extremo-sul. "Somos 54 famílias e essa máquina vai ajudar essas pessoas e toda a comunidade a mecanizar os processos e, assim, duplicar nossa produção", explicou. Executada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri), a iniciativa foi viabilizada por emendas parlamentares, envolvendo um investimento de aproximadamente R$ 79 mil em cada veículo.

Fonte: Secom / Seplan