• Combate ao Racismo
  • Geração de Empregos
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Notícias

05/11/2019 11:50

Fapesb cria edital para estudantes desenvolverem seus trabalhos na Alemanha

Dar oportunidade a estudantes de doutorado com bolsas de estudo e um intercâmbio na Alemanha. Esta foi mais uma façanha alcançada pela Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb) ao firmar acordo com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), na última reunião do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), que aconteceu em São Paulo. Os interessados em se candidatar podem acessar o link do edital para obter mais informações.

A bolsa, que é fornecida pela Fapesb ou pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tem período de vigência entre 2 e 6 meses de estadia no país. Aos estudantes selecionados, serão ofertados benefícios como auxílio para passagem aérea e seguro-saúde, além da bolsa auxílio. Para se candidatar é necessário ter disponibilidade para estudar no exterior por até seis meses sem interrupção, estar matriculado no curso de doutorado em uma universidade brasileira, ter uma carta de recomendação do orientador brasileiro e ser aceito por um orientador da instituição alemã.

A próxima chamada estará aberta até o dia 2 de dezembro de 2019, para estadias que vão de 1º de maio de 2020 até 31 de janeiro de 2021.


Fonte: Ascom/Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti)

Fonte: Secom/Ba

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.