• Geração de Empregos
  • Revista Terra Mãe
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Notícias

21/10/2019 15:10

Outubro Rosa: tatuagem reparadora é tema de palestra na Seplan

A Secretaria de Planejamento (Seplan), nesta segunda-feira (21), deu continuidade à programação do Outubro Rosa com a palestra “Câncer de mama: tatuagem reparadora”, ministrada pelo tatuador Diego Rangel, que promove o resgate da autoestima das mulheres que perderam parte da mama, a partir do câncer, e faz a reconstituição através de tatuagem. O evento ocorreu no auditório da Seplan.

Diego Rangel, tatuador e palestrante, conta que esse trabalho começou de processo natural e acabou se tornando o projeto da vida dele. “A importância é ajudar as pessoas, é um trabalho voluntário, não cobramos nada. A parte mais interessante da palestra é que podemos chegar mais próximos das pessoas, e as empresas estão dispostas a mostrar para algumas pessoas que estão participando da palestra, que tem pessoas em casa com esse problema, que podemos ajudar”, explicou.

Para Ana Lúcia Costa, da Assessoria de Planejamento e Gestão, esse evento é muito importante nesse período de alerta a prevenção ao câncer de mama. “A Seplan está de parabéns, ainda mais nesse período em que as pessoas não têm muita informação. Eu mesma não conhecia esse trabalho. Muitas pessoas carentes não têm de fato condições de fazer, e a ação que ele vem desenvolvendo é belíssima”, destacou.

Fonte: Ascom Seplan

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.