• Aplicativo SEI Bahia
  • RH Bahia

Notícias

03/09/2019 15:00

Seplan participa de debate sobre o marco regulatório da CT&I

O debate sobre o Marco Regulatório da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e seu impacto na economia baiana contou com a participação do superintendente de Planejamento Estratégico da Seplan, Ranieri Muricy, nesta terça-feira (03), durante o “9º Diálogos de Inovação e Empreendedorismo”, evento promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). Na ocasião, Muricy representou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

A atividade marcou a comemoração do aniversário da Fabesp, que completa 18 anos de fundação. De acordo com Ranieri Muricy, a Fapesb coaduna com todo o esforço de planejamento que o Estado tem realizado. Ele destacou, ainda, a relevância do tema proposto para o debate. “O marco legal trás inovações importantes e a partir dele as instituições precisam promover uma série de modificações internas para entrar na nova disputa por recursos para fomentar a inovação. A Bahia está reparada porque dispõe, hoje, de instrumentos integrados de planejamento, que podem fazer essa oferta à comunidade acadêmica para que esta, através de financiamentos, possa nos propor soluções que nós tanto precisamos para ter um futuro desejado”, disse.

Marco legal da CT&I, a Lei 13.243/2016 favorece a colaboração entre centros de pesquisa, empresas e governo para o desenvolvimento da CT&I no país. Participaram da discussão ainda, o chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE), Ailton Cardozo e o chefe de Gabinete da Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Gesil Amarante.

Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.