• Combate ao Racismo
  • Geração de Empregos
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário

Notícias

09/08/2019 10:10

Novos voos ampliam malha aérea da Bahia

Novos voos da Gol Linhas Aéreas e da Latam Airlines Brasil estão ampliando a malha aérea da Bahia. O novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, ganhou mais um voo na quinta-feira (8), passando a ter duas frequências diárias com origem em Guarulhos, em São Paulo, operadas pela Gol. Já a Latam ampliou os voos realizados a partir do estado e lança uma nova rota para o Rio de Janeiro, previsto para 27 de outubro.

As novas ofertas é fruto da política de atração de voos praticada pelo Governo da Bahia, para estimular empresas aéreas a ampliar a atuação no estado, contribuindo com o crescimento do fluxo turístico.

A aeronave utilizada em Vitória da Conquista é o Boeing 737-700, cuja capacidade é de 138 passageiros. As partidas de Guarulhos serão às 14h45 e 21h25, com chegada em Vitória da Conquista às 16h45 e 23h25, respectivamente. Os voos de volta partem às 6h10 e 17h25 e aterrissam em São Paulo às 8h10 e 19h25. Vitória da Conquista integra a zona turística baiana Caminhos do Sudoeste e já possui voos partindo de Salvador, Belo Horizonte (Confins) e Guarulhos, oferecidos pelas companhias Azul e Passaredo.

Latam e rota Salvador-Santos Dumont

No caso da Latam Airlines Brasil, a rota Salvador-Santos Dumont será inaugurada em 27 de outubro com três voos diretos e diários, em ambos os sentidos. Aeronaves Airbus A319 serão utilizadas na nova rota, que tem partidas da capital baiana às 6h20, às 12h10 e às 20h.

Já a rota Salvador-Brasília opera com novos horários e foi ampliada de 38 para 43 voos semanais totais, enquanto a rota Porto Seguro-Brasília, anteriormente oferecida cinco vezes por semana, já opera como um voo diário. Outra novidade da Latam em operação é a ampliação da rota Salvador-Fortaleza, que passou de sete para 14 de voos (ida e volta) semanais.

Pacote de incentivos

Lançado em julho, o decreto 19.116/2019 visa à implantação de novos voos com frequência semanal para o interior e para outros estados. Ele prevê que a alíquota mínima de ICMS sobre o querosene de aviação (QAV) será de 3%, a que farão jus as empresas que cumprirem critérios relativos à ampliação do número de assentos nos voos que operem em aeroportos baianos. Já a alíquota máxima cairá dos atuais 18% para 12%. O pacote também prevê alíquotas intermediárias.

Na ocasião do lançamento foram anunciados também 161 novos voos, operados pelas companhias Azul, Gol e Passaredo, dos quais 55 são para o interior baiano. Onze novos trechos partindo de aeroportos da Bahia passam a ser ofertados por essas companhias.


Fonte: Secom

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.