• Aplicativo SEI Bahia
  • RH Bahia

Notícias

10/04/2019 16:30

Seplan recebe campanha de prevenção e combate à cegueira

Os funcionários da Seplan participaram, nesta quarta-feira (10), de uma ação do Hospital Humberto Castro Lima (HHCL), que visa a prevenção e combate à cegueira. A atividade, coordenada pela Diretoria Geral, é parte da campanha nacional nomeada como “Abril Marrom”, por se tratar o marrom da cor da íris prevalecente na maior parte dos brasileiros. Durante a ação, o HHCL disponibilizou testes de glicemia, acuidade visual e pressão arterial para os funcionários da Seplan, ao mesmo tempo em que realizou um trabalho de conscientização para os cuidados com a visão.

A funcionária Ilzanete Teles elogiou a ação. “Achei muito interessante não só a possibilidade de fazer os exames disponíveis, mas a parte informativa principalmente. São cuidados simples que devemos ter que evitam danos permanentes à visão que algo tão valioso para todos”.

De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), as principais causas de perda de visão no Brasil podem ser tratadas ou curadas precocemente. Durante todo o mês de Abril, diversas empresas e instituições de saúde aderem à campanha, com o intuito de fortalecer a disseminação de informações sobre o cuidado com saúde ocular, a necessidade do acompanhamento médico especializado, diagnóstico precoce e tratamento. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), 60% a 80% dos casos de cegueira poderiam ser evitados ou tratados.

Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.