• PPA 2020-2023 - Mesas Programáticas
  • Prêmio Boas Práticas
  • PPA 2020-2023

Notícias

09/04/2019 17:50

Rede Governo: audiências públicas antecedem licitação para serviços de conectividade

Duas audiências, realizadas nesta terça-feira (09), a primeira sobre serviços de telefonia, e a segunda sobre serviços de central de atendimento – Service Desk, fecharam o ciclo de três audiências públicas que antecedem a realização de uma ampla licitação para a contratação de serviços de conectividade da Rede Governo do Estado da Bahia. A primeira das audiências, realizada na última segunda-feira, tratou sobre conectividade dedicada e não dedicada de internet, wi-fi e videoconferência.

“Com essas audiências vamos melhorar os termos de referência que irão compor a licitação, para que o Estado contrate serviços de qualidade, com velocidade de transmissão de dados garantida, capilaridade e eficiência. Com isso vamos garantir uma maior economicidade ao tempo em que estimulamos o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, gerando empregos qualificados e capacitação para quem atua nesta área portadora de futuro. São serviços que chegarão nas escolas, hospitais, delegacias e demais prédios públicos. As audiências públicas contaram com uma participação bastante representativa das empresas do setor e também teve a presença de representantes da Anatel, que está dando sua contribuição para a garantia da qualidade”, destacou o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

O Diretor de Gestão Estratégica de TIC da Secretaria da Administração, Péricles Magalhães Júnior, fez um balanço positivo das audiências e destacou a boa participação de representantes de todas as operadoras do segmento e abertura do diálogo. “Tivemos uma boa participação, todas as operadoras se fizeram presentes, mas a grande importância desses momentos é que nós abrimos o canal, até então os termos eram construídos internamente como uma forma de proteger o sigilo e agora a gente começa a ter uma escuta com a sociedade e com os gestores internos, então acho que nesse momento a gente ganha uma celeridade maior nas discussões técnicas”, ressaltou.

Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.