• SEI Bahia
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Notícias

08/03/2019 18:11

Empoderamento Feminino é tema de palestra na Seplan

“Poder é a soma da vontade e dos meios”. O conceito foi citado pela Dr.ª Tânia Benevides, professora das Universidades Estadual (Uneb) e Federal da Bahia (Ufba), durante a palestra sobre empoderamento feminino ministrada para funcionárias da Seplan, na manhã desta sexta-feira (08), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Tânia Benevides, que tratou na sua fala da importância da ascensão da mulher em todas as instâncias da sociedade e não apenas no mundo do trabalho, ressaltou a necessidade de que esse empoderamento não seja somente individual, mas que ele passe a ser coletivo. “A gente precisa fazer esse esforço, de, primeiro, empoderar-se e aí então buscar ajudar a outras mulheres. O empoderamento é um processo muito individual, isso também é uma dimensão importante, porque a mulher precisa está consciente que esse é um movimento dela, agora nós, mulheres, podemos ajudar outras mulheres a se empoderar”, explica.

A funcionária da Assessoria de Comunicação, Ilzanete Teles, falou sobre a importância da abordagem do tema Empoderamento Feminino no Dia Internacional da Mulher. “Por mais que seja um tema atual é perceptível o quanto que as mulheres ainda precisam ser conscientizadas, pois se empoderar, se auto valorizar e se auto afirmar é fundamental no processo de reconhecimento da real importância do papel da mulher na nossa sociedade”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.