• SEI Bahia
  • RH Bahia
  • RH Bahia
  • Casa Nova

Notícias

08/03/2019 18:00

Seplan realiza reuniões para definição das ações prioritárias das secretarias

A Secretaria estadual do Planejamento inicia, na terça-feira (12), uma série de reuniões com os secretários estaduais para a definição das ações prioritárias de suas respectivas pastas. As reuniões serão coordenadas pelo secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, e servirão para definir questões ligadas ao Orçamento, Plano Plurianual (PPA) e ao Plano de Desenvolvimento Integrado Bahia 2035.

O superintendente de Planejamento Estratégico do Estado da Bahia, Ranieri Muricy Barreto, destaca a importância da iniciativa. “A Seplan está em vias da retomada do planejamento estratégico de longo prazo e, por determinação legal, tem que elaborar, neste ano, o PPA 2020-2023. Nesse sentido, o secretário Walter Pinheiro está chamando as outras secretarias para conversar sobre o alinhamento das diversas políticas de Estado, para que isso possa, com os recursos que dispomos, poder estabelecer hierarquias e priorizações”.

Ainda de acordo com Ranieri, o foco dos encontros é o alinhamento dos diversos instrumentos de planejamento que hoje o Estado da Bahia dispõe, que são o Plano de Desenvolvimento Estratégico Bahia 2035, o Programa de Governo e o PPA que está em curso. “Isso tudo pode ser analisado e, obviamente, incorporado com o resultado das escutas territoriais que estão em andamento. Nesse sentido as pactuações com os diversos órgãos de governo certamente renderão frutos em relação ao planejamento e à formulação das políticas públicas”, completa.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.