• Geração de Empregos

Notícias

12/12/2018 15:10

Curso forma especialistas em desenvolvimento territorial

Foi realizado nesta quarta-feira (12), no auditório da Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o encerramento do Curso de Especialização em  Desenvolvimento Territorial e Gestão Social - Master in Social Administration (MSA) voltado para gestores dos Consórcios Públicos e municípios consorciados e membros dos colegiados Territoriais de Desenvolvimento Sustentável, corpo docente da UFBA e convidados. O curso, que teve início no mês de Dezembro de 2017, foi fruto de uma parceria entre a Diretoria de Planejamento Territorial da Secretaria Estadual do Planejamento (DPT/Seplan) e Escola de Administração da Ufba (EAUfba). 

Na abertura da solenidade, o Chefe de Gabinete da Seplan, Cláudio Peixoto, que representou o secretário estadual do Planejamento, Antônio Henrique na ocasião, destacou o caráter coletivo na criação do curso e parabenizou a Diretoria de Planejamento Territorial e a Universidade Corporativa do Servidor (UCS/Seplan) pelo alto empenho na viabilização da iniciativa. Peixoto ressaltou ainda a importância do curso no fortalecimento da política territorial e para a formulação de políticas públicas. “Acredito que os conhecimentos adquiridos possam ser aplicados à nossa realidade inclusive no próximo Plano Plurianual (PPA)”, concluiu.  

O objetivo da Especialização/MSA em “Desenvolvimento Territorial e Gestão Social”  Master in Social Administration (MSA), foi especializar em nível lato sensu gestores de diversas áreas relacionadas ao desenvolvimento territorial sustentável e também suprir as necessidades de planejadores, gestores e elaboradores de políticas e projetos para o desenvolvimento territorial.

O curso foi financiado com recursos do Tesouro do Estado da Bahia presentes no orçamento da Diretoria de Planejamento Territorial – DPT/SEPLAN. As disciplinas abordaramm conteúdos básicos e avançados relacionados ao funcionamento da gestão de serviços públicos e execução de políticas públicas. 

Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.