• SEI Bahia
  • RH Bahia

Notícias

21/02/2018 12:30

Projeto SVO é apresentado ao grupo CCR

O projeto do Sistema Viário Oeste, que além da construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, prevê uma séria de obras de infraestrutura viária, foi apresentado pelo vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão, na manhã desta quarta-feira (21) a executivos do grupo CCR, que dentre outras atividades são responsáveis pela construção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. 

De acordo com Leão, a intenção da visita é despertar o interesse da empresa, que mantém uma excelente relação com o Governo do Estado, também por este projeto. “Esse é o maior projeto para investimento no país atualmente e a CCR tem demonstrado muito comprometimento na sua relação com o Governo do Estado, o que nos faz querer ampliar esse vínculo para outros projetos”, explica. 

O SVO está orçado em R$7,7 bilhões, dos quais R$1,7 bilhão para os trechos rodoviários no continente e acessos em Salvador. Além da Ponte de 12,4 km, estão previstos viadutos e túneis de interligação com o sistema viário da Capital, a requalificação da BA-001 e a construção de via alternativa para tráfego pesado na Ilha de Itaparica, a duplicação da Ponte do Funil, entre os municípios de Vera Cruz e Jaguaripe, a duplicação das BA-001 e BA-046 até Santo Antônio de Jesus, a requalificação do segmento entre Nazaré e Valença, além da construção de nova estrada entre Santo Antônio de Jesus e Castro Alves e entre Castro Alves e a BR-116.

Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.