• Edital de Sementes Crioulas
  • Edital de Sementes Crioulas
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Dia D

Notícias

17/11/2017 13:30

Seplan discute investimento no Estado na FIEB

O vice-governador e secretário de Planejamento João Leão, participou na manhã desta sexta-feira, 17, no auditório da Federação das Industrias da Bahia – FIEB, do Roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste”, para discutir a economia baiana. O evento é realizado em vários estados brasileiro pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em parceria com Associação Nordeste Forte (que reúne as federações das indústrias do Nordeste) e teve como sede para está edição a capital baiana.

Participaram do seminário o presidente da FIEB, Antonio Ricardo Alban, o superintendente da Sudene, Marcelo Neves, o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, representantes dos bancos BNDES e Banco do Nordeste e diversos empresários do estado da Bahia.

Transformar a Bahia numa locomotiva econômica para o Brasil é o que ressalta o vice-governador João Leão que apresentou dados da economia baiana que vem caminhando contra a crise através das diversas obras realizadas pelo governo da Bahia em todo o estado “Hoje somos a 6ª economia do país segundo o IBGE. O trabalho do governador Rui Costa e toda sua equipe de governo é colocar a Bahia como uma grande locomotiva econômica da economia brasileira” disse Leão.

O Roadshow é uma série de encontros que estão sendo realizados nos estados abrangidos pela Sudene, com o objetivo de viabilizar um modelo de atração de empresas, inclusive facilitando o acesso de micro, pequenas e médias empresas aos instrumentos disponibilizados pela Sudene. O evento já foi realizado nos estados de Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Maranhão e Minas Gerais.

Com informações da FIEB

Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.