• Dia D

19/10/2017 13:40

Encontro discute economia baiana

O vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão, participou da abertura do XIII Encontro de Economia Baiana que teve início nesta quinta-feira (19) e segue até amanhã na Casa do Comércio, em Salvador. O evento, que tem como tema Economia baiana: Panorama atual e Tendência, reúne pesquisadores, estudantes e profissionais da economia de todo o país para traçar novas propostas sobre desenvolvimento econômico do estado, bem como discutir soluções para crescimento da economia, planejamento do desenvolvimento e dinamismo e integração econômica do Nordeste.

João Leão ressaltou os potenciais econômicos da Bahia, dentre eles o agronegócio e a mineração, e apresentou dois dos grandes projetos de desenvolvimento para o estado, a Agenda de Desenvolvimento Territorial da Bahia (AG-TER) e o Sistema Viário Oeste, cuja ponte Salvador-Itaparica é a obra principal. Leão destacou ainda a importância do Encontro de Economia Baiana que reúne, além de conceituados nomes da economia no estado e no Brasil, futuros profissionais do segmento.

Artigos e temas - No total, foram 25 artigos selecionados para as três áreas temáticas do Encontro: Economia Baiana, com 10 artigos escolhidos;Economia Regional, Economia Brasileira e Desenvolvimento Econômico, com 12 artigos selecionados; e Financiamento do Desenvolvimento, com três artigos. A seleção dos artigos foi realizada pela comissão científica do Encontro de Economia Baiana, composta por membros de notório saber em suas áreas de atuação, além de profissionais de reconhecida atuação no mercado baiano.

O Encontro de Economia Baiana é uma realização da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e conta com o patrocínio da Bahiagás - Companhia de Gás da Bahia.

Fonte: Ascom Seplan / SEI