• SEMINÁRIO: SISTEMA VIÁRIO OESTE (SVO) – PONTE SALVADOR-ILHA DE ITAPARICA – GOVERNO DA BAHIA
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • recadastramento 2017

Notícias

31/08/2017 14:50

Seplan promove curso em parceria com a UFBA

“Especialização/MSA em “Desenvolvimento Territorial e Gestão Social”. Master in Social Administration (MSA),” é o tema do curso semipresencial numa sequência de ensino mensal com uma ou duas aulas presenciais incluindo Plataforma Operacional Ensino a Distância (EAD) - Moodle UFBA, realizado pela Diretoria de Planejamento Territorial - DPT em parceria com a Escola de Administração da UFBA voltado para gestores dos Consórcios Públicos e municípios consorciados e membros dos colegiados Territoriais de Desenvolvimento Sustentável, corpo docente da UFBA e convidados.

As aulas iniciaram nesta quarta-feira, (30) no campos de Administração da UFBA e tem como objetivo especializar em nível lato sensu gestores de diversas áreas relacionadas ao desenvolvimento territorial sustentável e também suprir as necessidades de planejadores, gestores e elaboradores de políticas e projetos para o desenvolvimento territorial.

Luiz Gugé, diretor da DPT, considera um avanço da gestão do Governo da Bahia qualificar tanto o servidor público como também a sociedade civil “A retomada deste curso em parceria com a Faculdade de Administração da UFBA é importantíssima para termos acesso as expertises técnicas dos pesquisadores desta conceituada universidade. Com isso esperamos que através da qualificação os nossos servidores, os técnicos dos diversos territórios de identidade e os cidadãos presentes neste curso possam contribuir para elaboração e aplicação das políticas públicas territoriais” afirma Gugé.

O Superintendente de Planejamento Estratégico, Ranieri Muricy ressalta a importância desta especialização para formulação de políticas públicas “O nosso vice-governador e secretário de planejamento, João Leão, tem dado muita ênfase para que o governo aprofunde o conhecimento de diversas regiões da Bahia. Porque é dessa forma que podemos qualificar a formulação da política pública. Essa oportunidade que a Seplan através da DPT tem oportunizado aos técnicos do governo e técnicos dos territórios e de diversas instituições poderem fazer um curso de especialização em convênio com a UFBA é uma experiência muito singular. Não tenho duvida que ampliara o horizonte daqueles que formulam a política pública no estado da Bahia e beneficiará a população com essas políticas”.

O curso é financiado com recursos do Tesouro do Estado da Bahia presentes no orçamento da Diretoria de Planejamento Territorial – DPT/SEPLAN. As disciplinas abordam conteúdos básicos e avançados relacionados ao funcionamento da gestão de serviços públicos e execução de políticas públicas. Aos alunos com notas superiores à 8 (oito), será dada a oportunidade de ingressar no mestrado da Escola de Administração da UFBA.

Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.