• Edital de Sementes Crioulas
  • Edital de Sementes Crioulas
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Dia D

Notícias

30/08/2017 09:40

Plano de longo prazo para a Bahia é discutido na Seplan

Nortear os investimentos para os próximos 15 anos, evitar esforços setoriais dispersos e não coordenados e orientar a elaboração dos próximos Planos Plurianuais do Estado. Este é o objetivo do Plano de Longo Prazo Bahia 2035, cujos primeiros passos da sua elaboração foram discutidos em reunião realizada nesta terça-feira (29) no Gabinete da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan). 

Estiveram reunidos, além do chefe de Gabinete da Seplan, Cláudio Peixoto e do superintendente de Planejamento Estratégico da Seplan (SPE/Seplan), Ranieri Murici, representantes das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico (SDE),  Desenvolvimento Urbano (Sedur), Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Agricultura (Seagri), Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Saúde (Sesab) e Desenvolvimento Rural (SDR), dentre outros. 

Para a construção dos elementos centrais do plano até março de 2018, consultores atuarão junto a um grupo de trabalho formado por técnicos do Governo do Estado com notória visão estratégica nas 11 áreas de atuação do documento. Além do diagnóstico, constarão no plano os cenários prospectivos, portfólio de oportunidades, diretrizes, indicadores, metas e o modelo de gestão.

São eixos estratégicos do plano: Infraestrutura e Logística; Desenvolvimento Rural; Educação e Cultura; Meio Ambiente e Segurança Hídrica; Desenvolvimento Produtivo; Segurança Pública; Gestão Governamental; Desenvolvimento Urbano e Rede de Cidades; Ciência Tecnologia e Inovação; Saúde e Proteção Social e Cidadania e Direitos Humanos. 
 

Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.