• Edital de Sementes Crioulas
  • Edital de Sementes Crioulas
  • Novs sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Dia D

Notícias

28/03/2017 10:40

Governo lança AG-TER no Território do Baixo Sul

O Governo da Bahia tem trabalhado muito para levar o desenvolvimento econômico e social para todo estado. A Região Metropolitana de Salvador – RMS, concentra a maior parte da arrecadação de ICMS do estado da Bahia. A Agenda de Desenvolvimento Territorial da Bahia – AG-TER, que visa o desenvolvimento dos 27 Territórios de Identidade, Será lançada nesta quarta-feira, (29), no município de Valença, Território do Baixo Sul.

O evento será realizado no Centro de Cultura Olívia Barradas, e contará com a participação do vice-governador e secretário do Planejamento, João, Leão, dos secretários de Desenvolvimento Econômico – SDE, Jaques Wagner, Desenvolvimento Rural - SDR, Jerônimo Rodrigues, da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura – SEAGRI, Vitor Bonfim, e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE, Maria Olívia Santana. Também estarão presentes o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento - SIHS, Cassio Peixoto, a secretária de Politicas para as Mulheres - SPM, Julieta Palmeira e os presidentes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes), Jonas Paulo e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional- CAR, Wilson Dias.

O projeto AG-TER é uma iniciativa do Governo do Estado por meio das Secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento (SDR), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Agricultura (Seagri), Consórcios Públicos, Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial (Cedeter), e conta com a parceria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A. (Desenbahia), Caixa Econômica Federal, Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os Agentes de Desenvolvimento Territorial da AG-TER, atuarão na articulação entre os potenciais projetos que viabilizam o desenvolvimento econômico dos municípios e os agentes públicos e privados mediando a integração de esforços entre atores de diferentes segmentos para viabilizar a implantação de empreendimentos produtivos nos Territórios da Bahia e fomentando a cultura empreendedora, a fim de promover a geração de renda e a melhoria da condição de vida da população.

Também estarão presentes no lançamento da AG-TER o Superintendente do Sebrae/Ba, Adhvam Furtado, Reitores das Universidades FRB, UNEB, UEFS, UCSAL, IFBA e IFBaiano, prefeitos do Território de Identidade do Baixo Sul, representantes de órgãos estaduais e federais, sociedade civil organizada e membros do Comitê Territorial da Agenda (CTA/AG-TER) e Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável – CODETER.


Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.