• EDUCAÇÃO
  • PPA 2016 - 2019
  • Mutirão de Cirurgias

Notícias

10/10/2016 17:30

SMA orienta secretarias para Relatório de Execução do PPA 2016-2019

A Superintendência de Monitoramento e Avaliação da secretaria do Planejamento, (SMA/Seplan) iniciou o período de capacitação para orientar as Secretarias estaduais com relação às etapas de execução dos Processos de Monitoramento e Avaliação - M&A que resultam no conteúdo do Relatório de Execução do PPA Participativo 2016-2019 / Ano I-2016.

A primeira etapa foi realizada nesta segunda-feira, (10) e vai até o dia 21 de outubro, na Sala de Treinamento da Universidade Coorporativa do Servidor (USC). O objetivo deste curso é orientar a participação das setoriais e suas seccionais para a elaboração do Relatório de Execução do PPA Participativo 2016-2019 (antigo RAG), sensibilizando e mobilizando os responsáveis pela execução das ações governamentais.

O Estado organiza um diálogo constante entre as secretarias priorizando um planejamento estratégico das ações governamentais e uma gestão mais eficiente para elaboração do novo Plano Plurianual – PPA 2016-2019. Nesse contexto, a Seplan apresenta uma nova estrutura e conteúdo do relatório de governo para o próximo quadriênio. Além de instrumento de comunicação e transparência da execução das ações governamentais o relatório trará informações relevantes para a tomada de decisão nos diversos níveis de atuação das secretarias em um formato mais gerencial, com uma abordagem mais objetiva e clara da execução governamental.

Fonte: Ascom Seplan

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.